Tratamentos

Fale conosco

Cirurgias

ROG
Regeneração óssea guiada, este é  o objetivo de regenerar as estruturas dos ossos  maxilo mandibulares perdidas, com a finalidade de viabilizar a  instalação dos implantes em uma posição tridimensional favorável ao tratamento reabilitador. Três técnicas  cirúrgicas são utilizadas para corrigir defeitos ósseos em concha, levantamento da região do seio maxilar e região posterior de mandíbula. Nestas técnicas fazemos uso do L-prf, onde é coletado o sangue do paciente, centrifugado, o que vai proporcionar o uso das membranas de fibrina e o plasma rico em fibrinas, adjuntos de particulados ósseos sintéticos, para preencher e estabilizar o enxerto ósseo.  Após este procedimento cirúrgico, é necessário aguardar 10 meses em média , neste período , o organismo através do mecanismo turn-over irá regenerar a área enxertada , sendo possível a instalação dos implantes dentários, após a constatação  através de uma nova tomada tomográfica. 

Implantes
A cirurgia de implantes tem , por objetivo devolver dentes perdidos . São diversas as técnicas que podem ser utilizadas , a depender de cada caso. Dentre estas técnicas podemos citar: técnica flepless, onde não há incisão cirúrgica, tendo um pós-operatório com maior conforto. Técnicas tradicionais, e técnicas de cirurgias guiadas, onde é necessário usar o advento da odontologia digital, nesta técnica será  confeccionado um guia cirúrgico após o escaneamento das arcadas. Técnicas de osseodensificação, que tem por objetivo ganhar estrutura óssea através da compactação do osso, evitando a necessidade de cirurgia de enxertos, diminuindo o tempo do tratamento. Para todas estas técnicas é necessário, realizar exames pré-operatórios, e planejamento cirúrgico. Após a instalação dos implantes , aguardamos um período de três meses , para osteointegração do implante. Após este processo, é o momento de confeccionar a prótese definitiva.

Enxerto de tecido  conjutivo
Por vezes se faz necessário o enxerto marginal de gengiva livre, ao redor de dentes naturais ou de implantes. São inúmeras técnicas cirúrgicas nesta modalidade, com objetivo de devolver o contorno gengival satisfatório para a saúde e estética das estruturas anatômicas.

Gengivectomia ou gengivoplastia
Aqui se enquadra a retirada de tecido gengival e osséo , quando necessário, com a finalidade de ganhos estéticos , em dentes anteriores, também lançamos mão de técnica semelhante, em dentes posteriores que contenham lesões cavitárias  subgengivais, e que necessitam receber restauração adequada, também chamado de aumento de coroa clínica.

Extração dos sisos
Os terceiros molares, também chamados de sisos, muitas vezes erupcionam em más posições ou não erupcionam, havendo nestes casos a necessidade de extrair-los. Após alguns exames pré – operatórios é possível planejar e executar a cirurgia. Todos os cuidados pré e pós procedimento são orientados , para contribuir para o reestabelecimento previsível no pós – operatório.

Frenectomia
Este é um procedimento, que consiste na cirurgia do freio labial, motivada por indicações ortodônticas. 

Reposicionamento labial
Esta técnica, é de indicação bem específica ,  é indicada mediante a análise clínica e fotográfica de cada caso.

Extrações dentárias
Esta modalidade cirúrgica, é necessária quando não há mais possibilidade de manter o dente em condições saudáveis em boca. O ideal é no momento da extração, ser realizado uma ROG, regenerção óssea guiada, através da utilização de membranas L-prf , colágenas de longa reabsorção ou sintéticas, com a finalidade de regenerar a estrutura do osso, para futura instação do implante, ou este pode ser instalado no mesmo momento da extração, neste caso, juntamente com o preenchimento do gap entre o implante e o osso, com osso sintético.

Convênios